segunda-feira, 22 de abril de 2013

Minha sincera opinião do que é "ser Pin-up" hoje em dia!




Antes de tudo, Pin-up é conotação de sensualidade feminina, sem padrões corporais (magra, gorda, curvilínea, longilínea e etc).
Em todas as épocas é possível observar vários tipos de corpos diferentes. Por exemplo na própria década de 50 (que é minha preferida),
pode se ver pin-ups mais gordinhas outras mais magrinhas, todas exalando muita sensualidade e carisma!
Algumas pessoas (inclusive alguns amigos meus) dizem: Pin-up não existe! Eram só desenhos!
Mas discordando… Existimos sim, para alegria de todos!!!
Algo que saiu das folhinhas do calendário para virar uma cultura e transformar garotas de carne e osso em pin-ups vivas, apaixonadas pelo que as garotas do calendário representavam!
Acho Justo alguém se auto-intitula pin-up mesmo que muitas pessoas sejam contra!
Mas acho que o mínimo e saber sobre aquela cultura que adota, tendo respeito e levando isso para a vida e o dia-a-dia.
Se “fantasiar” de pin-up de vez em quando, tirar meia dúzia de fotos, bater no peito e dizer -“Eu sou Pin-up!” é muito fácil!
Conheço várias pin-ups todas lindíssimas, cada uma com sua peculiaridade! Tem para todos os gostos!

*Ser Pin-up é ter a essência vintage/retrô. Mas ser vintage ou retrô não é ser pin-up!


13 comentários:

  1. Adorei o desabafo Cherry Ann. De fato o tema nos últimas tempos tem se tornado polêmico é algo a se pensar. Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Autocrítica é o que falta pra 95% das garotas que se dizem pin up,será que elas não comparam suas fotos com desenhos da época?
    Na verdade pin up era desenho e pronto, não é conotação de sensualidade feminina e estilo, as roupas dos desenhos eram o que toda mulher usava naquela época e sim existiam padrões, não existe pin up feia. Mas pin up virou desculpa para aspirantes a modelo que não tinham o perfil desejado ou oportunistas que se usam disso para auto-promoção, infelizmente é assim com a maioria, por isso uma rotatividade tão grande de "pin ups" indo para onde o vento soprar.
    Sei que a opinião é sua, mas pin up não tem um sentido ambíguo!

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsrsr ^^ Concordo com algumas coisas em seu ponto de vista! Mas as pin-ups não eram só desenhos. Como o exemplo da Bettie Page e a Betty Grable (fiz questão de colocar as imagens delas aqui)
    que eram consideradas "RAINHAS DAS PIN-UPS"!
    E referente as roupas usadas pelas pin-ups (ilustrações ou desenhos), algumas são roupas comuns de cotidianos lingeries sexy e fantasias também!
    Gosto de pessoas com Opinião formada! Só não precisava postar como anônimo. Não deve ter vergonha de expor suas opiniões! ; )

    ResponderExcluir
  4. Battie Page era modelo para fotos adultas e Betty Grable era atriz, nenhuma delas se dizia pin up, esse titulo foi convertido muitos anos depois.
    Se dizermos: sim existem pin up models então quem seriam essas garotas? Sabina Kelley, Bernie Dexter, entre outras que são modelos que fazem uma releitura ou meninas que fazem ensaios caseiros pra postar no facebook?
    A maior falta de noção é a própria guria se intitular pin up, mesmo sem ter beleza pra isso e sem saber filtrar referências, é muito legal curtir a estética vintage, mas essa onda de wannabe pin up, vou me dizer pin up para ficar popular e falarem que sou bonita é muita falta de noção e oportunismo de usar essa cultura para fins de auto-promoção, e infelizmente aqui no Brasil se for peneirar dessas gurias que fazem ensaios pra ficar postando (até pq essa não deveria ser a finalidade de quem curte estética vintage), não sobraria nem 10 que não tem essa finalidade!

    ResponderExcluir
  5. Aceito sua opinião! Mas não concordo!
    Sobre Bettie Page e Betty Grable, acho que deveria se informar melhor. Elas já eram consideradas Pin-up naquela época sim! Mas infelizmente não estamos mas nas décadas de 40, 50 e 60! Pin-up era o termo usado para os posters pendurados com garotas sensuais, fotografadas ou ilustradas!

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Bettie_Page
    http://bocaberta.org/2008/11/betty-grable-a-eterna-pinup.html
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pin-up

    Estou achando que é para me atingir?! Boa parte da descrição eu me encaixo, e isso é bem escrachado meu! Não sei qual é o seu problema comigo ou com as garotas Brasileiras que se enquadram também na sua descrição! Mas acho que além de mim outras garotas levam isso para seu dia-a-dia, para seu estilo de vida e se divertem fazendo isso! E muitas pessoas até fora do estilo curtem muito essas garotas! Meu marido mesmo adora! Só por que sou feinha não posso curtir fazer e postar minhas fotos Pin-up? Quem não gosta não perde tempo para olhar, e a vida segue! kkkkkkkk
    Poderia respeitar isso! Não acha?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog cherry, e sobre o "ser" que nem coragem tem de dar a cara, mas de expor a opinião sem descrição tem, primeiro de tudo já no titulo do post diz MINHA ou seja a opinião, ou o olhar, a visão ou como entender da AUTORA...
    Ah cherry gatona, não perca seu tempo com bobagens, continue postando suas opiniões e matérias do seu meio cultural, que alias, acho lindo!
    bjos Gabe Fink.

    ResponderExcluir
  8. Se voce diz que se enquadra nessa descrição sinto muito, muitas garotas se divertem: sim claro, muitas levam isso para o dia a dia, pin up não é um estilo de vida, pin up é parte de toda uma cultura por tras disso que sim a maioria tem preguiça até de procurar informação sobre algo que elas afirmam ser.
    Por isso que direto saem entrevistas por aí que dão muita vergonha alheia e isso é falta de respeito, pois elas não falam em nome da cultura em si, elas falam em nome do ego e acabam por banalizar tudo e isso ,e verdade a maioria que se diz pin up só quer se auto-promover!
    E nem terei o trabalho de ler wikipédia pq qualquer um pode escrever o que está lá, inclusive leigos.
    Como vc disse é a SUA opinião e eu respeito sua opinião, mas eu não preciso concordar com ela correto?
    Relaxa que é saudavél debater!

    ResponderExcluir
  9. O foda hj em dia, é q as vezes falta senso comum, muitas são estilosas, mas algumas são tão exageradas, que mais parecem ovos de páscoa.

    ResponderExcluir
  10. Não sei se foi indireta pra mim. Mas realmente achei que foi! =/

    Continuo concordando com alguns pontos de vista seu!
    A questão do "Pin-up não é estilo de vida", acho que "ser Pin-up" vem através de um estilo de vida já formado, no qual a "pin-up" faz parte, e algumas garotas acabam aderindo por gostar muito. Que foi meu caso.
    Antes de começar a me rotular Pin-up, era apenas uma garota que curtia Rockabilly e a cultura dos anos 40 e 50. Muitos me achavam estranha por isso.
    Querendo ou não seria mais correto chamar as fotos de pin-up do que a pessoa propriamente dita!
    Mas me ROTULO Pin-up e não sinto vergonha, mesmo com algumas (muitas) pessoas achando isso ridículo.
    Acho que pessoa que não tem medo do ridículo são mais felizes!
    Se eu gosto de fazer meus ensaios, os fotógrafos gostam de fotografar, e algumas pessoas gostam de ver? Por que não neh?!


    E com o BUM da moda pin-up essa cultura foi muito banalizada, qualquer funkeira ou panicat faz ensaios Pin-up super bem produzidos.
    Qualquer uma se veste de pin-up e se acha foda, mas sabemos que quando a moda acabar, eu vou voltar a ser chamada de brega e esquisita por me vestir assim, e elas vão morrer de vergonha de dizer que "eram pin-ups".

    Também não me baseio só em informação de Wekipedia. Por gostar muito, sempre leio ou assisto algo sobre, mas não me considero nenhuma expert no assunto.

    Concordo, debater é saudável por isso fiz questão de aceitar e responder seu comentário. Seria o mínimo por você ter lido e comentado minha postagem.
    Ainda acho que não a necessidade de ficar em anônimo! Ninguém aqui vai te pegar na rua rsrsrsrs (brincadeira)!
    Se quiser conversar me adiciona paulacherryann@hotmail.com
    Massa ter sua opinião!

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto do estilo e uso algumas vezes no meu dia-a-dia pra incorporar meu estilo rocker e tentar me feminilizar. Não digo SOOOU PIN UP, mas gosto do estilo e uso sempre q dá vontade ^^

    ResponderExcluir